CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

RESPEITO NÃO SE IMPÕE, SE CONQUISTA

O que você tem cultivado? Respeito ou medo?

A maioria das pessoas acredita ser respeitada, mas o que elas realmente provocam nas pessoas ao seu redor é medo. O que tem imperado nos relacionamentos é o temor e como já disse Albert Camus; “Nada é mais depreciável que o respeito baseado no medo”. Respeito e temor são constantemente confundidos e erroneamente empregados, na tentativa de liderar seus subordinados.
Impor respeito é um trabalho árduo e muito bem edificado. É como constituir um grande edifício, primeiro o terreno é bem preparado com camadas maciças de dedicação ao conhecimento de si mesmo, de suas fraquezas, limitações, qualidades e defeitos. Do conhecimento adquirido e principalmente da necessidade constante de novos conhecimentos. Feito isso, o respeito vai sendo construído tijolo a tijolo, com palavras suaves, diretas e o mais claras possível. Com o olhar, com atitudes e com sinceridade. É preciso conhecer o outro e suas necessidades, pois cada ser humano é único e o que pode ser útil a um não é útil a todos.

"O respeito não se impõe, se conquista.  Ninguém é respeitado por uma imposição e sim pelo que verdadeiramente é..." (Mari D Ricci)

O respeito não é uma conquista fácil. Após adquirido deve ter constante manutenção, pois o tempo transforma tudo e o que não e bem cuidado acaba em ruínas.

O medo é fruto de uma tentativa desastrada de ser respeitado. As atitudes grosseiras, impensadas, a arrogância e em algumas vezes o uso de força leva o ser humano a cultivar um sentimento pobre onde o ruim do outro é o único responsável por qualquer atitude infundadamente confundida com respeito. O medo não tem moral, admiração ou afeto. Não tem brilho e não inspira ninguém. Os seus frutos são podres, cheios de rancor, raiva e dor.

O medo pode ao longo do tempo se transformar em indiferença que é um modo de expressar compaixão para aqueles que fracassaram na tentativa de ser respeitado.

O que você tem cultivado? Respeito ou medo? Cuidado, um aproxima as pessoas, o outro afasta e não há condição mais miserável para uma pessoa do que está cercado de pessoas e sozinha.

Autoria: Desconhecida

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Parabéns pelo texto! Tudo dito...

Unknown disse...

Fato

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate