CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Seguidores

“...Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus...” Mateus 22:29

“ Disse, pois, Jesus: ...Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 1 João 8:32

SAIBA COMO LIDAR COM PESSOAS FALSAS


A falsidade é considerada um distúrbio de caráter difícil de identificar e que prejudica tanto os outros quanto a si próprio.

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente,” Salmos 12:1-4.

As pessoas falsas têm o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis. Não confunda com os elogios coerentes, pois esses são bem-vindos. Um abraço aqui, sorrisos e agrados, palavras agradáveis, mas ama criticar pelas costas, distorcendo a vida e as atitudes dos outros, com comentários e apontamentos sobre os defeitos dos outros. Isso é a característica de uma pessoa falsa.

Segundo o dicionário, falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido e dissimulado, mas afinal como identificar uma pessoa falsa?

Lidar com pessoas falsas não é uma tarefa fácil, requer exercício de tolerância, paciência e autocontrole. Devemos entender de que não temos controle sobre os outros, não devemos fazê-lo agir como gostaríamos. Muitas pessoas falsas passam em nossas vidas e algumas delas acabam nos prejudicando com mentiras e traindo nossa confiança, e por inúmeras vezes sentimos dificuldade para identificar essas maldades e traições.

Pessoas assim são manipuladoras, por isso, se tentar desmascará-las, será sua palavra contra a delas. Pode ser que as pessoas acreditem, mas em alguma hora, a máscara cai.

Para conviver com pessoas que apresentam essas características mentirosas é necessário ter cautela. No convívio diário existem pessoas falsas. Seja cauteloso ao lidar com elas, pois podem querer prejudicar quem está no seu caminho para conseguir aquilo que almejam.

“Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.” Salmos 144:7,8

Algumas  pessoas gostam de ter duas caras e criam um “eu” idealizado. Isso acontece porque acreditam que desse modo serão aceitas em determinados lugares ou por certos grupos de pessoas. Não assumem nada ou não demonstram 100% o que realmente são. E muitas vezes nem sabem quem de fato são.

Essa falsidade pode acontecer inocentemente, ou seja, sem que a pessoa tenha consciência que está sendo falsa. Isso é possível principalmente quando não se conhece e não sabe do que é capaz. Criou conscientemente ou inconscientemente ao longo do tempo um falso eu, por achar que não é suficientemente bom e por isso as pessoas não vão lhe aceitar ou amar, passando a demonstrar uma personalidade criada e não a real.

Essa  atitude pode ser motivada por diversos fatores. A insegurança, baixa autoestima, a falta de aceitação de si, ter traumas de outros relacionamentos, necessidade de mostrar o que de fato não é, querer agradar as pessoas e também não conhecer e valorizar o que realmente é.

O  crescimento da falsidade é resultado da ação da sociedade e da mídia que ditam as regras de como a pessoa deve pensar, agir e sentir para ser feliz por completo. Juntas apresentam às pessoas como devem pensar, falar, comportar-se, sentir, enfim, a maneira como devem ser. Por causa das circunstâncias vividas, tornam-se reféns da mentira, por não se verem com estas personalidades perfeitas e criam um eu falso para viver.

Para  identificar o porque deste distúrbio a pessoa precisa tomar consciência e identificar seu próprio problema e buscar ajuda.

Um conselho de Deus para as pessoas falsas.

“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Provérbios 4:24

Texto adaptado por Luz Para Viver

Nenhum comentário:

POR FAVOR, QUANDO COPIAR ALGUM TEXTO COLOQUE OS CRÉDITOS PARA O AUTOR.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Marcadores

Informação Minissérie José do Egito arrogância comportamento Salvação da Alma Saúde Obras da carne Prepotência Aflições Políticos Vícios Internet Minissérie Milagres de Jesus Adversidades Perseguição jovens Alcoolismo Música e Video Otimismo Desigualdade Social O Valor da Palavra de Deus Politica Profissão Sinais do Fim Conversão Espírito Santo Impostos Impunidade Mulheres da Bíblia Perigo no Trânsito Saúde Pública Sexo Série A Biblia inferno perseverança soberba Arrebatamento Assédio Moral Ciência Enganadores Golpe Ira Liderança Língua venenosa Mídia Perversa Nascer de Novo Palavras Pedofilia Religiosidade amor humildade persistência Acomodação Acomodação. Arrependimento Bullying Calúnia Conflitos Difamação Escândalos Falsos Cristãos Homens da Bíblia Julgar Precipidamente Justiça Manipuladores Mágoa Más Influências Pecado Princípio das Dores Usinas Nucleares ansiedade educação Adutério Bondade Crise Mundial Direito do consumidor Enganador Espírito do Engano Fanatismo Idolatria Julgar o próximo Medo O Grande Amor de Deus Perdão Poesia Redes Sociais Violência doméstica fofoca inveja Adolescência Amor ao próximo Aquecimento Global Atitude Ação desonesta Bebida Alcoólica Bededices Desastres Naturais Dinheiro Público Domínio Erro médico Falsidade Gratidão Hipocrisia História de Sucesso Insensatez Mensagem de Vida ao Coração Não Desistar O Poder da Oração Obediencia a Deus Obediência Obsessão Pessoa Controladora Recomeçar Rede Sociais Sensatez Solidão Suicídio Terremotos Traúmas fidelidade mentira orgulho transformação de vida

Pesquisar

Carregando...

HOME