CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

SAIBA COMO LIDAR COM PESSOAS FALSAS

 "A falsidade é considerada um distúrbio de caráter difícil de identificar e que prejudica tanto os outros quanto a si próprio. Aprender a lidar e identificar as pessoas falsas não é uma tarefa fácil, requer paciência, tolerância e autocontrole, muitas pessoas falsas passam em nossas vidas e algumas delas acabam nos prejudicando com mentiras e traindo nossa confiança, e por inúmeras vezes sentimos dificuldade para identificar essas maldades e traições.

Segundo o dicionário, falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido e dissimulado. Para identificar o porque deste distúrbio a pessoa precisa tomar consciência e identificar seu próprio problema e buscar ajuda. Mas afinal como identificar uma pessoa falsa?  Devemos entender de que não temos controle sobre os outros, não devemos fazê-lo agir como gostaríamos. As pessoas falsas têm o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis. Não confunda com os elogios coerentes, pois esses são bem-vindos.” (Autor Desconhecido)

“Um abraço aqui, sorrisos e agrados, palavras agradáveis, mas ama criticar pelas costas, distorcendo a vida e as atitudes dos outros, com comentários e apontamentos sobre os defeitos dos outros. Isso é a característica de uma pessoa falsa. Pessoas assim são manipuladoras, por isso, se tentar desmascará-las, será sua palavra contra a delas. Pode ser que as pessoas acreditem, mas em alguma hora, a máscara cai.

Para conviver com pessoas que apresentam essas características falsa e mentirosas é necessário ter cautela. No convívio diário seja cauteloso ao lidar com elas, pois podem querer prejudicar quem está no seu caminho para conseguir aquilo que almejam. Algumas pessoas gostam de ter duas caras e criam um “eu” idealizado. Isso acontece porque acreditam que desse modo serão aceitas em determinados lugares ou por certos grupos de pessoas. Não assumem nada ou não demonstram 100% o que realmente são. E muitas vezes nem sabem quem de fato são.

Essa atitude pode ser motivada por diversos fatores. A insegurança, baixa autoestima, a falta de aceitação de si, ter traumas, necessidade de mostrar o que de fato não é. Pode acontecer inocentemente, ou seja, sem que a pessoa tenha consciência que está sendo falsa. Isso é possível principalmente quando não se conhece e não sabe do que é capaz. Criou conscientemente ou inconscientemente ao longo do tempo um falso eu, por achar que não é suficientemente bom e por isso as pessoas não vão lhe aceitar ou amar, passando a demonstrar uma personalidade mascarada.

O crescimento da falsidade é resultado da ação da sociedade e da mídia que ditam as regras de como a pessoa deve pensar, agir e sentir para ser feliz por completo. Juntas apresentam às pessoas como devem pensar, falar, comportar-se, sentir, enfim, a maneira como devem ser. Por causa das circunstâncias vividas, tornam-se reféns da mentira, por não se verem com estas personalidades perfeitas e criam um eu falso para viver.”
(Mari D Ricci)

“Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.” Salmos 144:7,8

Devemos orar como o Rei Davi e pedir ajuda a Deus.

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente,” Salmos 12:1-4.

Um conselho de Deus para as pessoas falsas.

“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Provérbios 4:24

Adaptado Por: Mari D Ricci

32 comentários:

Adriana disse...

Não acho que as pessoas falsas sejam as simpáticas e falantes. Tive problemas com três pessoas que falavam pouco e sempre soltavam sorrisos curtos e rápidos. As vezes, o falso tem um sorriso preso e aperta o olhar ou arregala na hora na hora que você lhe conta um problema. É uma felicidade que ele tenta segurar, porque a sua vontade é de soltar fogos. Ou abre bem os olhos e morde os lábios quando você desabafa uma fraqueza ou fala algo que ele possa usar contra você, pode ser um simples assunto, mas a criatividade dele é grande!!!!!!!!! Fiquem atentos!!!!

Bruxa má disse...

Na minha opinião sim são ! Simpáticas e falante fazem de tudo para , ver a infelicidade de uma pessoa , principalmente até eles chegarem onde querem! !!!!
São capazes de falar mal de vc e o mesmo tempo sorrir e se fazer de bom! Fica a dia amigo só deus

Bruxa má disse...

Bom eu tive uma experiência , muito semelhante , Pq
Tinha uma melhor amiga é uma suposta amiga quando eu virei as costas minha suposta amiga fez minha amiga mudar comigo dizendo como se eu tivece dito coisas horrível a respeito dela , quando ela Caio em si ela era o veneno

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naiara disse...

È muito dificil conviver com pessoas falsas, principalmente que fazem parte da nossa familia. O pior que a falsidade deles só nos fazem mal, trazendo ressentimento. E por incrivel que pareça já reparou que a pessoa falsa que só te preujudica ta sempre feliz, como se não tivesse problemas como qualquer ser HUMANO. Eu sinceramente acho que é desvio de carater ou até PISCOPATIA.
Tem que orar e vigia!!!!!!!!!!

Daniel Moura de Oliveira disse...

Acho que só existe uma maneira, que é perdoar o fingimento, mentira de satanás, pois ele sabe que está perdido. E que não tem salvacao mesmo, e que nem perdoando vai produzir frutos de arrependimento mesmo.

Anônimo disse...

Bem este texto encaixou perfeitamente no que estava pesquisando, infelizmente o comportamento não e uma regra tem pessoas que observam mais e outras se expressão mais, e por isso que para algumas pessoas não irão concordar com alguns trechos.

Unknown disse...

Nossa é tão difícil conviver com pessoas falsas,parece estranho mas elas vem de uma forma tão meiga parece tão confiante q nos posta todas fixas na pessoa mas é aí q nos se ferramos em confiar em uma pessoa de duas caras q finge ser boazinha para te defamar com seus próprios amigos.
É mais difícil quando a pessoas acreditam nas pessoas falsas e nos q saímos como ruim,mas um dia a máscara pode ter certeza nada fica em oculto.

Unknown disse...

Nossa sei bem que é isso, passaram algumas na minha vida, principalmente dentro da propria familia, sao os piores, te empurram no buraco e te chutam c pé p cair mais rápido.

MA disse...

Errado. Os calados demais observam demais e falam de menos. Os extrovertidos, simpaticos e "amigos" de td mundo é que sao os perigosos. Eles falam demais e só ouvem o que querem, sao muito legais e prestativos, exceto que pelas costas falam mal, inclusive de favores q eles mesmos se ofereceram a fazer. Claro q existe falsidade em pessoas de qualquer temperamento, mas sao os populares que costumam a ser amigos de todos, porem amigos de ninguem

Unknown disse...

A minha opinião que pessoas muito falantes não conseguem esconder por muito tempo o que realmente são, já o calado nos surpreende quando menos esperamos as vezes para o lado positivo como a maioria das vezes para o lado negativo.

Maria Eduarda disse...

As falsas são na maioria das vezes simpáticas e falantes. Há exceções claro! Eu sou especialista nisso, convivo com muitas pessoas falsas, muitas mesmo! O que eu faço? Ainda tô decidindo a estratégia, mas não vou ficar mais fugindo de me relacionar com pessoas assim. Primeiro:Não falar da sua vida pessoal. Segundo:mostre sempre a diferença que há em você, não se junte pra falar mal dos outros com a pessoa falsa. Terceiro: Observe se ela é do tipo que distorce o que as pessoas falam, essa aí não tem jeito, só a distância mesmo! O ideal é falar pouco, quando falar de alguém com a pessoa só mencionar qualidades do referido, ser simpático, pensar antes de falar, ser sutil sempre e escolher pra ser seus amigos mesmo, só os que merecem esse privilégio, ah e nunca entrar no jogo do falso e acabar se tornando assim também.

maria disse...

Falso e aquele que sissimula suas verdades, e as vezes nem as tem. Misturam as coisas e dizem aquilo que acreditam que o outro ira gostar,pessoas falantes podem serem falsas e caladas tambem,as pesso falsas nao aprenderam o caminho que devem seguir para o crescimento pessoaç, precisam de ajuda

Paula disse...

A diferença é que uma pessoa pode ter poucos sorrisos por outros motivos, fala pouco pq é introvertida, podem ter todo uma infância ou uma vida difícil. Pessoas simpáticas podem ser apenas pessoas simpáticas, de bem com a vida, resolvidas. Agora pessoas falsas são identificadas exatamente pelo o perfil que o texto descreveu. Quem acha que pessoas de cara fechada são falsas, são normalmente as pessoas enganadas pelas verdadeiramente falsas. Interessante! Excelente matéria, perfeita do início ao fim.

Unknown disse...

Estou cansado,não sei onde mais colocar a cabeça,acho que realmente estou redeado de pessoas falsas,oque é pior estou na mão delas minha familia.tenho 18 anos estou com alguns problemas de saúde que me impedem de trabalhar e pra onde vou existe problemas,tentei fugir pra minha avó mas ela tem um filho problemático e drogado,tive que sair pra liberar espaço pra ele,até me ofereceu maconha,achei melhor sair de la mesmo,voltei pro inferno aqui. Por mais que eu tente,por mais que eu queira as circunstâncias da minha vida sempre me fazem voltar pra desgraça e ruína total,nem confiar nas pessoas vale a pena.sempre tento fugir mas sou obrigado a voltar,tentei ir morar na rua mas desanimei. Nunca vou entender porque esse mundo só existe sofrimento.

Eli disse...

Concordo com vc Adriana,já conhecir cobras assim também ou melhor vivo no meio a muitas.
Mas sei identificá-las no piscar de olhos.
O segredo é vc não está colocando dentro da sua casa nem participando a sua vida a elas.
Queira distância!

Unknown disse...

A RESPEITO DE SER CALADO OU FALANTE, NO PONTO DE VISTA GERAL O FALANTE VAI SER SEMPRE, O MAS FALSO, E MANIPULADOR, A COMUNICAÇÃO É UMA DAS FERRAMENTAS PODEROSAS PARA ACANÇÃR OBJETIVOS, ENTÃO O FALSO EXTROVERTIDO, VAI ESTAR ESTAR SEMPRE NA FRENTE DO FALSO INTROVERTIDO, POR CONQUISTAR MAS FACIL AMIZADES E SIMPATIA DOS OUTROS, É CLARO O FALANTE, FALSO. É O MAIS PERIGOSO, CUIDADO, E FIQUE DE OLHO, PORQUE A COMUNICAÇÃO, TEM AVELOCIDADE DA LUZ DE ALCAÇAR RESULTADO.

Unknown disse...

Boa tarde!!!!

Já tive problemas com pessoas falsas de vários comportamentos minha finada mãe sempre recitava uma frase que resume à tudo é a todos (coração de gente é terra q ninguém passeia) por isso temos sim q tomar muito cuidado em momentos q precisamos desabafar e conversar sobre algum problema q nós aflige por tanto aprendi a desabafar comigo mesmo e tem dado certo deixar o tempo resolver os imprevistos do dia a dia!!!! Fé em Deus

TITO SANTOS

Unknown disse...

Concordo !!!!!!!!!


Unknown disse...

Concordo !!!!!!!!!


Márcio Duarte disse...

Pura verdade os comentários acima.

Lyon Leal disse...

Pode ser sim simpaticos e falador, mas pode ser ate membro da familia, como eu que tive problemas com a familia junta com os "mascarados amigos" contra mim, mas eu derrubei a mascara um dia de todos e eu finalmente sai como serto pela primeira vez. Uma dica, fique com celular, usem cameras ou gravadores de audio, ate uma conversa dessa pessoa pode te ajudar, pois foi assim que consegui derrubar as mascaras de todos

Unknown disse...

Tive uma experiência a pouco dias com uma irmã, ela é seus filhos começaram a fazer minha caveira para uma prima , mas eu consegui provar que era mentira colocando ela no viva voz falando mal da pessoas que ela falava mal de mim.
Aí deu bolo deu até ameaça e tudo.

Unknown disse...

Concordo pessoas falsas são assim mesmo falantes e de tudo sabem .se acham são manipuladoras e sempre criam situações.e o pior na maioria das vezes se dão super bem sobem de cargo e a máscara cai até pode cair mais o falso ja tem se dado muito bem na vida e derrubado muitos com suas artimanhas do diabo.

Eleno disse...

A verdade é que nos não podemos confiar em ninguém porque o ser humano é falso por natureza, pois vivemos em um mundo competitivo, onde não há regras para se dar bem....infelizmente!!
Quer um mundo melhor??? Comece por você!

CÉLIA disse...

Estou passando por isso no meu trabalho e acho que pessoas falsas são arrogantes, invejosas, e acho que tanto faz ser alegre ou fechada, pois é uma questão de desvio de caráter mesmmo. Esse mal não tem classe social.

Unknown disse...

Na minha opniao,pessoas falsas podem ser falantes.ou caladas. Só temos que vigiar a nossa língua pra não ficarmos partilhando tudo de nossa vida. Falar só o necessário. ..eu tô passando por essa experiência. E convivo com pessoas falsas caladas. .e que falam demais. Na trabalho. E na família. .Mas enquanto elas são falsas. .eu faço o bem.sem olhar a quem. E a vontade de Deus. Amar os nossos inimigos e amigos..que Deus dará felicidade verdadeira. ...

Unknown disse...

Nada haver a pessoa que é calada e da sorrisos curtos é falso, eu sou assim quando estou perto de gente falsa, eu travo fico quieta na minha e nao tenho vontade nem de sorrir, quando a pessoa vem falar comigo na maior falsidade por educaçao eu dou um pequeno sorriso me esquivo, se eu saber que a pessoa foi falsa comigo eu nao consigo nem conversar com ela depois.
Gente falsa me causa desconforto enorme, e fico aguniada vendo as pessoas adulando pessoas falsas, mal sabe elas que quando virarem as costas viram motivo de critica e defamaçao.

Regina disse...

É verdade elas sorri,e diz para VC não conte nada da sua vida.
Depois que ela já sabe tudo.
E coloca até, sua comunhão com Deus quer por em prova com outras pessoas.
Dai eu digo sou uma pecadora como qualquer um.

Vahl disse...

Estou sofrendo no momento com uma falsa assim, falante e simpática mais que me calúnia a 4 anos por pura inveja, toda coisa que eu falo ela solta o veneno por trás falando tudo ao contrário. Peço oração pra quem ler meu comentário.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate