CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

CELULAR PODE CAUSAR CÂNCER; VEJA QUAIS MEDIDAS ADOTAR PARA EVITAR O RISCO

A Organização Mundial de Saúde admitiu recentemente que o uso de celulares pode causar câncer. A afirmação baseia-se em uma revisão de uma série de evidências científicas feitas por 31 pesquisadores de 14 países.

Embora seja preocupante, já que o aparelho faz parte da realidade de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, a OMG afirma que os estudos não são conclusivos e que é necessário fazer mais pesquisas em relação ao tema, mas também alerta que medidas devem ser tomadas para reduzir a exposição ao celular.

De acordo com as pesquisas, a radiação eletromagnética vinda dos telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, mas até o momento não foram registrados casos de problemas de saúde relacionados ao aparelho. O grupo de pesquisadores concluiu então que o uso do celular é possivelmente cancerígeno e colocou o aparelho no meio de cinco níveis de fatores que podem desenvolver câncer.

Embora o uso do celular esteja abaixo do nível de hábitos como fumar e fazer bronzeamentos artificiais, que certamente causam a doença, ainda há um risco potencial, segundo o relatório. Jonathan Samet, cientista da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho, afirmou em nota que a conclusão da pesquisa significa que pode haver algum risco e, portanto, precisam acompanhar de perto essa relação de desenvolvimento de câncer com o uso de celulares.

Quais medidas adotar?

Os resultados da pesquisa não são conclusivos e ainda precisam ser feitos outros estudos mais aprofundados para comprovar essa afirmação. Porém algumas medidas já podem ser tomadas para evitar a exposição excessiva ao celular.

O que fazer

- Prefira enviar mensagens de texto e usar fones de ouvido quando tiver que falar no celular;

- Quando for necessário falar no celular, prefira conversar parado. É que se você estiver em movimento, seja a pé ou no carro, o telefone precisa usar mais radiação para te acompanhar;

- Mantenha o celular longe enquanto a chamada não tiver sido completada. É que a maioria dos aparelhos emitem mais radiação quando estão tentando fazer contato;

- Crianças devem evitar falar ao celular e utilizá-los somente quando for extremamente necessário, mas mesmo assim não ficar muito tempo expostas ao aparelho;

O que não fazer

- Ficar horas conversando no celular, afinal quanto mais você usá-lo, mais radiação seu cérebro vai absorver;

- Permitir que seus filhos usem o aparelho por tempo ilimitado;

- Usar o celular quando tiver só uma "barrinha de sinal" ou com sinal ruim. O aparelho "trabalha" mais para estabelecer uma conexão e assim libera mais radiação.

http://cristianaarcangeli.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive essa informação no cursinho pelo professor de Física e ele nos assustou dizendo que daqui a alguns anos a pergunta a se fazer quando encontar alguém é:E aí? Tá com cancer aonde?Rs...Deus nos proteja...

Shalom

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate