CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

ECONOMIA MUNDIAL SOFRERÁ CHOQUES MAIS FREQUENTES E MAIS GRAVES




A economia mundial vai enfrentar choques maiores e "mais frequentes" e que terão "consequências mais graves", segundo um estudo da OCDE.

O relatório, com o título "Os Futuros Choques Mundiais" analisa "cinco grandes riscos potenciais para os próximos anos - uma pandemia, um ataque cibernético a infra-estruturas vitais, uma crise financeira, um conflito sócio-económico e uma tempestade geomagnética".

De acordo com o estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico, "as recaídas económicas em consequência de acontecimentos como a crise financeira ou uma potencial pandemia vão-se amplificar em consequência da crescente interligação da economia mundial", diz a organização, em comunicado.

"O número crescente de grandes cidades muito povoadas, em cidades sobretudo da Ásia, faz aumentar os riscos", em casos de pandemia, diz ainda o relatório, que destaca cidades como Manila, capital das Filipinas ou a capital indiana Nova Deli, como zonas de risco, por serem plataformas de distribuição de tráfego de viagens de turismo e negócios e de migrações.

A OCDE sublinha ainda os riscos associados aos fogos em terrenos baldios que, segundo a organização, "destruíram um quinto da colheita de milho na Rússia em 2010 e provocaram o aumento dos preços nos mercados alimentares mundiais, causando finalmente os conflitos sociais no Médio Oriente".

Estes choques vão exigir novas formas de cooperação e coordenação internacionais, diz ainda o comunicado da OCDE, que defende novos mecanismos de alerta rápido.

economico.sapo

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Sinto que este é só o começo do fim.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate