CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O SEGREDOS DOS VERDADEIROS LÍDERES

Segundo especialistas, é possível atingir metas rapidamente, e de maneira mais eficaz, ao se tornar uma pessoa de influência.

Uma importante característica em comum é encontrada em todos os líderes: o poder de influência. Aqueles que sabem usar essa ferramenta têm mais facilidade para conquistar o que desejam, tanto na vida profissional como na pessoal. Saber influenciar é um dos segredos dos verdadeiros líderes.

Segundo John C. Maxwell e Jim Dornan – especialistas no tema e autores do livro “Liderar é Influenciar” –, a liderança plena é a capacidade de potencializar ao máximo o talento das pessoas ao redor. Para isso, eles acreditam que o líder precisa ser influente, conhecendo os diferentes níveis que pode exercer sobre os outros.

“A liderança está em seu menor nível quando é fundamentada apenas na posição. Cresce para um nível maior quando você desenvolve relacionamentos com os outros. É aí que eles lhe dão permissão para liderar além dos limites da descrição do seu cargo”, destacam os escritores.

Eles afirmam que a capacidade de influenciar pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, independentemente da profissão, posição social, ambiente ou circunstância. No entanto, é preciso usar esse poder natural da melhor maneira possível.

“À medida que você e seus seguidores se tornam mais produtivos juntos no trabalho, então, sua liderança pode ir para o nível 3. E quando você começa a desenvolver as pessoas e ajudá-las a atingir seu potencial, sua liderança sobe para o nível 4”, ressaltam os especialistas.

Na avaliação deles, apenas algumas pessoas alcançam o nível 5, porque isso exige que uma pessoa passe uma vida inteira desenvolvendo os outros a seu máximo potencial.

Influenciando na prática

Alguns exemplos práticos da importância do exercício da influência são encontrados na obra de Maxwell e Dornan. Um deles é o caso do vendedor, que precisa confiar na qualidade de seu produto, para, assim, influenciar seus clientes e convencê-los disto.

O sucesso de um gerente ou encarregado, por exemplo, depende da sua capacidade de influenciar seus colaboradores. Um técnico ou treinador pode construir uma equipe vencedora simplesmente influenciando os seus jogadores. Até mesmo os pais têm condições de formar uma família forte e saudável, influenciando positivamente os seus filhos.

“Sejam quais forem seus objetivos na vida ou aonde pretende chegar, você poderá alcançar suas metas rapidamente e de maneira mais eficaz quando aprender a se tornar uma pessoa de influência”, garantem os escritores, que descrevem dez características de uma pessoa de influência:

– Ela tem integridade entre as pessoas;

– Alimenta outras pessoas com encorajamento, reconhecimento, segurança e esperança;

– Tem fé nas pessoas;

– Sabe ouvir os que estão ao seu redor;

– Tem a capacidade de entender os seus subordinados;

– Sabe conduzir sua equipe;

– Tem facilidade para conectar-se com outras pessoas;

– Consegue capacitar o seu grupo;

– Reproduz outras pessoas influentes.

 Carlos Gutemberg

Um comentário:

minifilhasara disse...

Oi, Paula!
Gostei muito desta postagem, pois para quem trabalha formando pessoas, como eu tenho feito por chamada do Pai, é de grande valia.
Quero me aperfeiçoar cada vez mais para servir melhor ao Senhor e a quem ele tem me dado.
Obrigada por compartilhar sobre isto aqui no seu blog.
Deus seja louvado por sua vida!
Bjs e paz!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate