CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

TEMPERAMENTO COLÉRICO: COMO FAZER PARA MUDAR?


Entendendo para mudar.

Quem não conhece alguém com gênio difícil e temperamento colérico? São os chamados “geniosos”. É comum ouvir, no meio cristão, as pessoas dizerem que fulano diz ser uma pessoa de Deus, mas tem um gênio insuportável. Alguns, para piorar ainda mais a situação, afirmam que esse tipo de comportamento é perfeitamente normal.

Quem faz tal afirmação está completamente desinformado do que diz a palavra de Deus a respeito desse assunto. 

Uma pessoa cheia do Espírito Santo jamais sofre desta síndrome “ Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim..!” Quando alguém aceita a Cristo como Salvador, vai desenvolvendo pouco a pouco e naturalmente mudanças em seu caráter. De acordo com o querer da pessoa, o Espírito Santo tem a liberdade de trabalhar no interior de cada um.

Muitos cristãos, por falta de informação, conhecimento e unção têm perdido grandes oportunidades em suas vidas por causa de um problema de temperamento. Muitos casamentos têm sido destruídos no meio evangélico, devido o problema de temperamento agressivo.

Todos os temperamentos apresentam características positivas e negativas. Cabe ao ser humano buscar de Deus o entendimento e a sabedoria, e dar ao Espírito Santo a oportunidade de trabalhar com liberdade em seu coração. Somente assim será possível conviver em harmonia.

Até quando essa velha criatura vai dominar você?

"...Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;" Romanos 6:6

Uma pessoa de temperamento colérico tem de negativo a insensibilidade. Possui coração, muitas vezes, indiferente; a compaixão não faz parte de suas características. Muitas vezes é violento, agressivo, rancoroso e vingativo. Esse é o temperamento dos ditadores, implacáveis e arrogantes. A psicologia o vê como prepotente e autoconfiante. Dificilmente pede perdão, seja para Deus ou para os homens.

A pessoa colérica torna-se mandona e controladora. Exemplos de coléricos da Bíblia: Caim, assassino do próprio irmão, traiçoeiro e cínico. Ninrode, o primeiro ditador mundial, dominou oito cidades-reino, colocou-se no projeto da torre de Babel e só Deus pôde pará-lo. Saul, duro de coração, e perverso. Jezebel, mandona e prepotente.

Geralmente a pessoa colérica é orgulhosa e dificilmente admite que está errada. Ela sempre procura culpar os outros pelos seus desequilíbrios e nunca acha que precisa mudar. Não é nada fácil, mas para alguém se despojar dessa obra da carne é preciso ter muita humildade, força de vontade e reconhecer que precisa mudar.

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” Colossenses 3:8

A cólera é obra da carne e quem pratica as obras da carne não herdará o reino dos céus (Gálatas 5:19-21)

Todo ser já nasce com um conjunto de características negativas e positivas que, inconscientemente, influenciam o procedimento natural de crescimento. Assim como o temperamento é aperfeiçoado em uma criança por meio da disciplina, da educação e dos comportamentos básicos da fé, por meio dos princípios da vida, que se dará origem ao caráter. Da mesma forma pode ser aperfeiçoado nos adultos também.

O temperamento é a combinação de características congênitas que afetam o procedimento do homem. Elas são recebidas dos avós e pais. É o jeito de ser de cada pessoa. Algumas pessoas, por exemplo, apresentam dificuldade de entender o seu próximo e a si próprio. O temperamento sempre é alvo de investidas de satanás, pois todo ele é constituído de fraquezas e virtudes. Tudo muda, no entanto, quando o Espírito Santo está no controle.

Este estudo tem o objetivo de despertar os cristãos no que se refere a uma reflexão de mudança. Acordar para o crescimento espiritual no sentido de obter um completo controle e transformação de temperamento pelo Espírito Santo.

Uma pessoa com mau gênio, a Bíblia diz que é um tolo. (Eclesiastes 7:9) “Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.”

(Provérbios 19:11) “A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias.”

(Provérbios 16:32) “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.”

Domine o "mau gênio" rápidamente. A Bíblia diz em (Efésios 4:26-27) “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo.”

Não retalie quando o ofenderem. A Bíblia diz em (1 Pedro 3:9) “Não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.”

Ira produz contenda. A Bíblia diz em (Provérbios 30:33) “ Porque o bater do leite produz manteiga, e o torcer do nariz produz sangue, e o açular a ira produz contendas”

Texto adaptado por Mari D Ricci

Um comentário:

Unknown disse...

Fui muito abençoada, realmente a Palavra de Deus nos instrui e corrige, muito edificante.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate