CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

QUAL O LIMITE DA NOSSA CRÍTICA SOBRE OS OUTROS?


Uma crítica positiva ou negativa, se realizada sem discernimento, torna-se em condenação e não traz benefício algum para quem ouve.

Qual o limite da nossa opinião sobre o outro? Somos capazes de discernir se estamos insultando alguém ao defender um ponto de vista?

Não há justificativa para a intolerância. Trate os outros como você gostaria que fosse tratado.

Falar o que pensa, na hora que quer e do jeito que tem vontade. É isso que os sinceros ao extremo fazem, sem pensar em como o outro vai receber o que está sendo dito. A sinceridade ao extremo deve ter limites, e esse limite é o respeito ao próximo.

“O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.” (Provérbios 11:9)

Nossas palavras devem edificar e não destruir. Isso não quer dizer que não sejamos sinceros, mas tudo o que sai de nossa boca deve ser dito com sabedoria e amor, para o crescimento da outra pessoa.

A sinceridade é ótima, mas há formas de dizer, com educação e sutileza, sem grosseria para não chegar ao ponto de ofender o outro.

A verdade é que não há justificativa para a intolerância. As palavras não devem ser usadas para provocar injúria ou incitar qualquer tipo de violência a alguém ou a um grupo.

Se nos encontramos insatisfeitos com algo, devemos ser objetivos e nos certificar que temos argumentos para defender nossa opinião, antes de sair atirando para os lados. Pensar que poderíamos ser nós mesmos a receber um julgamento, nos faz agir da mesma forma pela qual gostaríamos que fôssemos tratados. Com respeito e justiça.

Até porque quem somos nós para criticar, diminuir, pisar, humilhar, acusar ou julgar qualquer que seja a pessoa? Quem nos constituiu juiz? Quando sentirmos vontade de julgar alguém, devemos correr em busca de um espelho e iremos ver que temos defeitos também.

Mas, o orgulho e a arrogância não deixam as pessoas perceberem que nem sempre os seus conceitos são os certos.

Em Tiago 3.6, lemos que a língua é “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; ...e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.”

A palavra de Deus não deixa dúvidas quando condena comentários maldosos, insinuações, fofocas e ofensas que sempre ferem e prejudicam outras pessoas. Quem age assim não está agradando a Deus.

“...Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tiago 4:11-12)

Texto adaptado

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Neste ponto, tenho muito a aprender. Nunca ataco ninguém primeiro, espontaneamente, sem que eu seja atacada primeiro. Aprendi que a única forma de defender-me, é defendendo-me eu mesma. Mas preciso fazer o caminho de volta e encontrar o ponto de equilíbrio.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate