CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O PERFIL DE UM CRISTÃO VAZIO DE DEUS

Quando você deixa de obedecer a palavra de Deus você está apartando o seu coração Dele. E quando você coloca o seu coração em qualquer outra coisa, essa coisa se torna um ídolo.

Exemplos da bíblia:

“O povo de Israel é como uma parreira cheia de uvas. Quanto mais ricos ficaram, mais altares construíram; e, quanto mais a nação progredia, mais colunas do deus Baal foram levantadas." 

"O seu coração é falso; por isso, serão culpados; o Senhor quebrará os seus altares e deitará abaixo as colunas. Agora, pois, dirão eles: Não temos rei, porque não tememos ao Senhor. E o rei, que faria por nós? Falam palavras vãs, jurando falsamente, fazendo aliança; por isso, brota o juízo como erva venenosa nos sulcos dos campos.” Oséias 10:1-4  

Cada um em Israel olhava para si mesmo e o resultado disso foi um vazio total. O coração daquele povo era infiel, não estava em Deus, mas em outros deuses.

O perfil de muitos cristãos nos dias de hoje.

Hoje não é diferente. No coração de algumas pessoas há falsidade para com Deus. Só buscam a Deus para receber bênçãos. Muitos estão divididos entre suas vontades e a vontade de Deus. Falam de Deus, da boca para fora, mas não amam a Deus de verdade. São infiéis. Por isso, têm se tornado vazias, cheias de si mesmas e passam a endeusar seus desejos carnais. 

Quando o povo de Israel  apartou o coração do Senhor Deus, se tornou um povo perverso e injusto.

“Lavrastes a impiedade, segastes a iniquidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus poderosos. Arastes a malícia, colhestes a perversidade; comestes o fruto da mentira, porque confiastes nos vossos carros e na multidão dos vossos valentes.” Oséias 10:13,14

Oséias estava falando aos cristãos, mostrando a eles o retrato do que acontece com aqueles que destronam Deus das suas vidas. Estas pessoas se tornam egoístas, impiedosas, mentirosas, arrogantes, injustas, perversas e cada uma de suas buscas terminam em vazio.

O povo de Israel deixou de confiar em Deus para confiar na força do seu braço, na abundancia de seus bens. Hoje  muitos têm feito o mesmo, têm feito pouco caso de Deus, rejeitam a Sua palavra, e entronizam sua posição, sua riqueza, dinheiro, suas cobiças e  desejos.

Muitos não têm tempo para se dedicar à leitura da palavra de Deus e à oração, pois estão ocupados com os afazeres na própria obra de Deus, preocupados e entretidos em várias coisas.

“Semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós”. Oséias 10: 12

Então, "semeai em justiça", ou seja, faça um investimento próprio em sua vida; faça todo o possível para estar de acordo com a vontade de Deus. É como diz em Mateus  6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

O Reino de Deus é um Reino que se manifesta em justiça.

Deus estava falando: fazei o que é certo, praticai a justiça e esperai, por que farei descer sobre vós a chuva de justiça.

“Converte-te, ó Israel, ao Senhor teu Deus; pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniquidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.” Oséias 14:1-2

Assim como Deus falou para o povo de Israel, Ele fala  para você que está caído e rendido ao pecado, aos prazeres da carne, à ganância, dinheiro, posição. Arrependei-vos e convertei-vos ao Senhor. Tirai toda a iniquidade, toda injustiça das vossas mãos e fazei o que é bom e reto diante de Deus.

 “Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles. Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.” Oséias 14:4-5

Que a cada dia tenhamos mais vontade de estar na presença de Deus, e praticar a Sua justiça. Não importam as circunstâncias. Devemos colocar a Sua vontade em primeiro lugar. Pois Ele é quem nos sustenta!

Esvazie-se de si mesmo, faça a vontade de Deus. Leia a bíblia, ore, vigie, pratique a fé amor e a justiça!

Leia o capítulo 10:1-15 do livro de  Oséias.

2 comentários:

Unknown disse...

Texto muito bem construído.

Unknown disse...

muito boa

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate