CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE?

Ele não está mais aqui, ressuscitou! Para viver no meu e no seu coração e trazer vida aonde há morte! “...Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou...” Lucas 24.6  

Nossa fé deve ser fundamenta na ressurreição de Cristo. Não em alguém que morreu e ficou crucificado, mas em alguém que morreu e ressuscitou, para que tenhamos vida juntamente com Ele.

É glorioso saber que o Senhor Jesus vive! Saber que Ele morreu, mas venceu a morte de uma vez por todas. Não precisamos mais buscar o Senhor entre os mortos, porque Ele vive, mas buscá-lo em espírito e em verdade. Em João 4:24 diz: “Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade”.  

O Senhor Jesus está em Deus.

“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.” João 14:10

O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA

A Bíblia é a única fonte segura sobre este assunto. A verdadeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo e foi comemorada para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto. A Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor.

Portanto, é essencial compreendermos a relação da primeira pascoa com a instituição da Ceia por Cristo, quando Ele mesmo a celebrou antes de ir à cruz como o sacrifício vivo e perfeito por nossos pecados.

A  páscoa foi instituída por Deus para Israel. E o significado desta festa se encontra em Êxodo 12:26,27: "Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto? Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas."

O significado da páscoa também é a da libertação do jugo dos egípcios Êxodo 12:42: "Esta é uma noite que se deve guardar ao Senhor, porque os tirou da terra do Egito...".

MUITOS ESTÃO CAMINHANDO PARA O ABISMO


Pessoas estão correndo para o caminho da perdição, tendo suas vidas ceifadas sem salvação, para um abismo sem volta, entregando cegamente suas almas a serem condenadas ao inferno por toda a eternidade.

O amor e misericórdia de Deus são infinitos. A Sua vontade é levantar os caídos e alcançar os perdidos. A vontade do Senhor Jesus é de que nenhuma alma se perca, mas, antes, que todos se arrependam.

LUZ PARA O MEU CAMINHO

A Bíblia é a única fonte de fé e o único caminho seguro que nos aponta Jesus, o Filho de Deus, é lâmpada acesa, é luz que não se apaga. É o caminho que nos guia a vida eterna.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16,17).

NÃO SE ACOSTUME COM O DESERTO, ELE NÃO FOI FEITO PARA HABITAÇÃO

Quase todos os cristãos um dia passam pelos desertos da vida. Mas há pessoas que se acostumam tanto com deserto, que passam uma impressão de que nem querem mais sair dele. Mas será que Deus quer que você permaneça sempre no deserto?

A exemplo: O povo de Israel.

Para chegar à terra prometida aquele povo teria que passar pelo deserto, porque era lá que Deus se manifestaria (aliás, Deus ama se manifestar no deserto), era lá que eles iram presenciar Deus operar maravilhas, e que eles entenderiam a sua total dependência de Deus.

O povo de Israel, ao passar pelo deserto, Deus os guiou, protegeu e deu força para que eles pudessem superar aquela travessia. Mas Deus não fez isso para que eles se acostumassem ao deserto e sim para que eles viessem a conquistar a terra prometida.

Mas por que o povo escolhido de Deus teve que ficar quarenta anos no deserto?

Observe este versículo: “Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” Números14.8

Porque quase todos morreram sem tomar posse da promessa? Isso mostra que Deus não se agradou da conduta daquele povo.

Mesmo Moises intercedendo pelo povo, Deus não atendeu. (Leia Números. 14:17-20)

Resposta de Deus: “Tornou-lhe o Senhor: Segundo a tua palavra, eu lhe perdoei. Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do Senhor, nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá.” Números. 14:21-24 ( Leia também 14:31-31)

Enquanto o povo permaneceu incrédulo e desobediente à voz de Deus, Ele não lhes permitiu que entrassem na terra prometida. Permanecer no deserto é sinal de que você ainda não creu de todo coração nas promessas de Deus e no que Ele tem preparado para você.

Todos nós passamos por desertos, mas a nossa conduta, atitude e a nossa confiança é que determina quanto tempo ficaremos lá!

Muitos parecem que têm medo de conquistar e chegam a exibir suas dificuldades como troféu, vitória ou grande prêmio. Devemos entender que Deus não quer façamos morada no deserto (espiritualmente falando). Ele quer nos ver saindo lá na frente, vitoriosos. Quer nos ver conquistando e tomando posse do melhor que ele tem preparado para nós.

Todos passamos por dificuldades. Elas são os desertos de nossa vida. Mas, mesmo sabendo que somos capazes de sobreviver no deserto, em um determinado momento, temos que sair dele. Temos que aprender a tomar posse das bênçãos de Deus.

Se acostumar com as dificuldades, é reconhecer que você não é capaz de conquistar e está abrindo mão de tudo de melhor que Deus tem preparado para sua vida. Passar pelo deserto é realidade, mas o desejo de vencê-lo tem que ser maior. Jesus disse “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33)

“Não devemos nos acostumar com aquilo que nos faz sofrer. Precisamos ter fé para lutar contra tudo que nos afligem. E procurar viver uma vida digna e feliz.” Paula Ricci

O deserto não pode servir de motivação para que possamos nos acostumar e fazer dele nossa habitação.

Não se acostume com o deserto, não faça morada definitiva em um lugar que é apenas uma passagem temporária para um aprendizado.

É como diz a frase de Felipe Heiderich: “Não se acostume com o deserto, ele não foi feito para habitação e sim para passagem.”

Texto adaptado por Luz Para Viver

O VERDADEIRO VENCEDOR

Vencer somente os obstáculos da vida e conquistar bens não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil. Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.

Vencer a si mesmo é renunciar a concupiscência da carne.

Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:24,25)

PROFECIA CONTRA OS QUE LIDERAM MAL O POVO DE DEUS

“Ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” Isaías 3:12

“O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo." Isaías 3:14

“...Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.” Isaías 3:15

  “... Irresponsáveis dominarão. O povo oprimirá a si mesmo: homem contra homem, cada um contra o seu próximo. O jovem se levantará contra o idoso, o desprezível contra o nobre.” Isaías 3:4,5

"Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião.” Isaías 5:21

“...Suas palavras e suas ações são contra o Senhor, desafiando a sua presença gloriosa. O jeito que olham testifica contra eles; mostram seu pecado como Sodoma, sem nada esconder. Ai deles! Pois trouxeram desgraça sobre si mesmos.” Isaías 3:8-9

“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo." Isaías 5:20

 “Por isso o homem será abatido, a humanidade se curvará, e os arrogantes terão que baixar os olhos. Mas o Senhor dos Exércitos será exaltado em sua justiça; o Deus santo se mostrará santo em sua retidão.” Isaías 5:15

O SENHOR RESTAURA A SORTE DOS QUE CLAMAM

Porque Davi pediu a Deus para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, conhecia bem o deserto de Neguebe, ele conhecia também as variações climáticas e os efeitos destas para aquela região. Foi para ela que ele retirou-se quando estava sendo perseguido por Saul, Rei de Israel que foi reprovado por Deus.

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles."

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmos 126.1-6

É COM A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS QUE SE MOSTRA A FÉ


Uma pessoa que prega o Evangelho, e não dá bom fruto, mas um mau testemunho de sua vida, certamente estará vacinando o seu ouvinte contra o Reino de Deus.

Infelizmente, isso é bastante comum nos dias de hoje. Muitas pessoas não se preocupam com suas atitudes ou com o que elas podem gerar no coração de quem as observa.“. . . a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2 Coríntios 3.6)

ÉS A LUZ DA MINHA VIDA


“Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;” Salmos 9:4.

"Meu grande Deus e Pai, em meio a tantas dificuldades e nos momentos mais difíceis de minha vida, a Tua luz brilhou em meu caminho. Eu Te encontrei. Até aqui tens me sustentado para que eu permaneça firme na fé. O Senhor sempre está comigo.  Pai, és a luz para a minha vida, para o meu caminho, pois me escolheste. O prazer da vida está em Te conhecer. És para mim um grandioso Ser. Sem o teu amor não conseguiria viver.Tu me renovas em cada amanhecer." ( Mari D Ricci)

"Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz."Salmos 36:9

"O Senhor Jesus É a Luz que brilha no firmamento. Ilumina todo o meu ser. A vida sem o Senhor é como dia sem sol, uma noite sem estrelas, uma rosa sem perfume, um navio sem bússola. Tu és a Luz do meu viver, luz que não se apaga. Somente em te encontrei o amor verdadeiro. Amor sem reservas tão forte e duradouro. És para mim um grande tesouro, o meu coração é a tua morada, És a razão da minha vida. Palavras não terei para expressar o quanto Te amo, para dizer-te o quanto És importante em minha vida..."(Mari D Ricci)

"Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo." João 1:9

VOCÊ É IMPLÁCAVEL COM AS PESSOAS OU É UMA PESSOA FLEXÍVEL?


Por que algumas pessoas são implacáveis em seus posicionamentos?

Há pessoas que não se dobram; que não se inclinam. Não porque tenham um caráter Valoroso, mas porque são incapazes de qualquer sentimento de misericórdia, de compreensão, de compaixão ou de bondade pelo próximo.

São incapazes de admitir um erro, mesmo diante das consequências desastrosas que seus atos acarretam. São incapazes de pedir desculpas, mesmo diante do inequívoco causados a outrem.

NÃO DEIXE QUE A IRA ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA

Como lidar com a ira?  É pecado o cristão ficar irado? Ver alguém irado é algo comum nos dias de hoje.

A ira é um sentimento que, muitas vezes, provém da frustração diante de situações cotidianas nas quais muitos perdem o controle. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação.

A ira também pode ser uma emoção passageira ou prolongada e recebe outros nomes conforme a intensidade: rancor, raiva, fúria, ódio, crueldade.

Tão importante quanto saber os diferentes nomes pelos quais é conhecida a ira, é saber lidar com ela e controlá-la.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate