CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A SENSIBILIDADE É UM FATOR FUNDAMENTAL EM UM BOM LÍDER


Hoje para ser um bom líder não basta apenas gerir sua equipe e obter bons resultados, é preciso ter a sensibilidade de conseguir inspirar, motivar e incentivar seus colaboradores. 

Segundo o dicionário sensibilidade é ter a capacidade de sentir. Refere-se à percepção ou receptividade a respeito de algo, como por exemplo: As emoções de um indivíduo.

Bons líderes conseguem ter empatia, assim percebem os pontos positivos e de melhoria e os anseios de seus colaboradores.

Muitos líderes acreditam que os resultados e a produtividade são os fatores mais importantes para se alcançar os objetivos. Mas eles esquecem que sem a colaboração e a dedicação de sua equipe esses resultados ficam distantes. É por isso que um líder tem que ter a sensibilidade de entender as necessidades de sua equipe.

Como desenvolver a sensibilidade e motivar sua equipe:

MÁGOA UM SENTIMENTO QUE ADOECE A ALMA

A mágoa é um sentimento ruim e negativo que a pessoa nutre dentro de si, e que é capaz de adoecer a alma emocionalmente, gerando ódio, angústia profunda, depressão e amargura. Ela causa danos de diversas maneiras na vida do ser humano. Além de torturar a vida, ela torna a pessoa incapaz de manter comunhão com Deus, e pode até levá-la a perder a salvação.

NINGUÉM TE SUPORTA? SAIBA O QUE FAZER

Talvez você seja uma pessoa evangélica, frequenta uma igreja, mas tem um comportamento desagradável e não sabe mais o que fazer para mudar. As pessoas se afastam e evitam sua companhia, ou você está a ponto de se separar porque o seu parceiro não te suporta.

Muitos te dão conselhos para mudar alguns de seus hábitos porque eles estão insuportáveis. É hora de encarar que algo está errado e começar a refletir sobre você e seus atos.

Se você tem orado constantemente e se esforçado para mudar e não conseguiu, procure ajuda:

CONSERVE APENAS O LADO BOM DA VIDA


OBSERVA em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;

GUARDA do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas; OLHA no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas; RETÉM da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;

DIVERGÊNCIAS: É PRECISO SABER LIDAR COM ELAS

As divergências existem em quase todos ambientes da sociedade.

Os conflitos surgem quando há divergências de opiniões ou quando surge a necessidade de escolhas entre situações que podem ser consideradas incompatíveis.

A incapacidade de administra-los, ou fugir deles é como boicotar o próprio crescimento.

As divergências se torna negativas, quando gera um comportamento de agressividade, que resulta em um confronto físico, verbal e a sentimentos negativos, tais como: ódio, mágoa, desejo de vingança e ressentimentos, os quais são considerado prejudiciais ao bom relacionamento entre as pessoas e, consequentemente, ao bom funcionamento das organizações.

VOCÊ PODE MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO DA SUA VIDA

Aquele que crê e confia em Deus, faz do seu coração um celeiro repleto de fé e esperança. Todo homem é capaz de mudar qualquer situação de vida.

Existem muitas pessoas que se encontram acomodadas em seu dia-a-dia, sem frutos, sem experiências, sem ousadia e intrepidez para se lançar em qualquer área da vida. Essas pessoas temem qualquer tipo de mudança e acabam atrofiando suas trajetórias de uma forma tão devastadora que muitas vezes tornam-se inúteis dentro dos ambientes em que vivem.

O CONFORMISMO É A BARREIRA DA EVOLUÇÃO E O INIMIGO DA MUDANÇA

Se nos acomodarmos com as situações ruins em que vivemos, perdemos a chance de buscar novas oportunidades, de evoluirmos como pessoas.

O que mata lentamente as pessoas é o conformismo, a preguiça de mudar e transformar a própria realidade; porque é claro, requer esforço, empenho e muita coragem. Se você quer mudança, faça a mudança, respire a mudança, seja a mudança.

O conformismo é a barreira da evolução e o inimigo da mudança.


“Conformismo é uma das piores formas de morte em vida que você pode ter. Acomodar-se é muito mais fácil do que tentar. Por isso, quando menos esperar, você pode se deparar com a triste certeza de que o seu tempo já passou. Portanto, tente. Uma, duas, dez, cem, mil, um milhão de vezes se for preciso. Mas tente. Até dar certo.” Nick Farewell

“Mais vale a busca constante de um presente resolvido, do que o conformismo de um futuro duvidoso.”AlLaN

MELHOR É A SABEDORIA DO QUE A FORÇA

Buscamos a sabedoria em muitos lugares para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quando apresentamos nossos planos diante de Deus, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa.

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1:7

A sabedoria de Deus é um bem inestimável, que vai muito além da limitada sabedoria humana e que todos podem ter. "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." (Tiago 1:5). 

"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;  porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm."

NÃO TEMAS, EU SOU CONTIGO

O medo e ansiedade só atrapalha, e não traz resultado nenhum em nossa vida, pelo o contrário, só causa desespero e angustia. A confiança em Deus e nas Suas Promessas é fundamental. Ela nos leva a ter paciência para esperar o cumprimento delas em nossas vidas.

Muitos não têm conquistado na vida por não saberem esperar, e, terminam desanimando na fé, e consequentemente se afastando da presença de Deus.

PESSOAS QUE SE MAGOAM FACILMENTE

Quando uma pessoa tem excesso de sensibilidade ela passa a assumir um posicionamento de vitima e egocêntrica dentro das circunstâncias vividas. E isso cega em relação aos seus próprios erros, dificultando o reconhecimento de suas fraquezas e, consequentemente, o leva a projetar em outros, as suas própria falhas.

E esse senso errôneo deixa ela propensa a ressentimentos. Isso se dá pelo simples fato dela esperar das outras pessoas atitudes perfeitas. É bom estar ciente de que a perfeição é inversamente proporcional a humanidade. Se atentarmos para a nossa relação com Deus, perceberemos que ao longo das nossas vidas LHE demos inúmeros motivos para se decepcionar conosco, no entanto a Sua reação, para conosco, sempre foi misericordiosa.

Devemos ter a maturidade de Deus dentro de nós e sermos mais tolerantes com as pessoas que falham conosco, também já erramos e não somente com Deus, mas com o nosso próximo também.

Ora, se não perdoamos os que nos ofendem, não teremos o perdão de Deus, e consequentemente, não seremos salvos. "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."(Mateus.6:14,15)

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate